Tutorial: Como fazer inscrição para o Imagine Cup 2017

Nesse tutorial vamos aprender a fazer a inscrição de um time no Imagine Cup e submeter um projeto para a Final Nacional da competição.

1º Passo: Acesse o site do Imagine Cup no seguinte endereço.

https://compete.imagine.microsoft.com/pt-br/

2º Passo: Na tela inicial da competição clique no link “Saiba mais e registre-se”.

2

3º Passo: Na segunda tela onde explica sobre a competição, clique no botão “Registre-se agora!”.

3

4º Passo: Entre com seu e-mail, número de telefone ou o seu usuário do Skype.

Caso não tenha uma conta acione o link “Crie uma!”, embaixo do botão “Próximo”.

4

5º Passo: Atualize todas as suas informações pessoais, principalmente o nome da sua escola/universidade.

No campo Nível Escolar os itens podem estar em inglês, por isso fique atento aos seus significados:

College / undergrad > Alunos matriculados em uma instituição de nível superior em cursos regulares.

Graduate / university > Alunos já graduados que estão cursando uma pós-graduação, mestrado, doutorado e outros.

High School / secondary > Alunos matriculados em escola de ensino médio/técnico.

Após preencher todos os dados, clique no botão “Aceitar” para salvar suas edições.

5

6º Passo: Após aceitar as alterações você será redirecionado para a tela inicial da competição, clique no botão “Account(Conta)” no menu superior para prosseguir com a inscrição.

6

7º Passo: Agora vamos começar a inscrição da equipe no Imagine Cup. Entre com o nome da sua equipe (o nome do seu projeto será adicionado posteriormente) e clique no botão “Enviar”.

7

8º Passo: Edite o nome, país e foto da sua equipe se necessário. Entre com as informações do seu time no capo “Sobre a Sua Equipe”, descreva quem são os participantes e onde estudam.

No campo “Sobre o Seu Projeto” escreva sobre o projeto que vão inscrever na competição de maneira objetiva e clara.

8

Na parte inferior desse cadastro entre com as informações de Canais Sociais da equipe (campos não obrigatórios).

Com todos os dados preenchidos, clique no botão “Salvar”.

8b

9º Passo: Após salvar as informações da sua equipe você será redirecionado para a tela inicial da sua conta.

Agora a sua equipe já está cadastrada! Clique no botão “Gerenciar” para adicionar os outros membros do projeto.

9

Na tela de gerenciamento de equipe, do lado direito, tem uma seção de Membros, entre com o e-mail dos outros dois integrantes da equipe.

O e-mail usado para os outros dois integrantes precisa estar cadastrado no Imagine Cup. Para isso, repita os passos 1 ao 5 desse tutorial para os outros participantes.

9b

10º Passo: Acesso novamente sua conta pelo menu “Account(Conta)”.

Clique no botão “Submit” para submeter o projeto para a Final Nacional do Brasil.

10

Entre com todas as informações sobre o Projeto.

Na seção “Software do Projeto”, envie um arquivo .zip com o executável do seu projeto.

Caso seja um projeto de Hardware, envie um vídeo do funcionamento detalhado do seu projeto dentro do arquivo zip.

10b

No campo “Instruções do Projeto de Software”, envie um documento com até 250 caracteres explicando como podemos usar o seu projeto.

10c

Por fim, envie a URL (One Drive ou YouTube) do seu vídeo de Pitch de até 10 minutos no campo “URL do vídeo do Projeto”. Clique no botão “Submit“.

10d

Pronto, você já está cadastrado no Imagine Cup!

Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s