Novidades do Office 2016

office2016_GrayBGOlá pessoal!

No último dia 22 de Setembro a Microsoft anunciou o lançamento do Office 2016. Com ele chegam algumas melhorias positivas principalmente para usuários corporativos. A versão está disponível em 40 idiomas e está liberada gratuitamente para usuários do Office 365. Já para os outros usuários, a compra deve ser avulsa.

As versões disponibilizadas para comercialização são: Office Home & Student 2016, Office Home & Business 2016 e assinaturas mensais/anuais.

Como destaque podemos citar a edição colaborativa dos arquivos em tempo real, funcionalidade que já vinha sendo cobrada pelos clientes há algum tempo. Além disso, outras podem ser conferidas:

Integração com o Skype
A integração do Skype com os programas do Office 2016 permite que o usuário troque mensagens sem sair do documento. Este recurso é útil para o compartilhamento de informações de determinado documento. Além disso, para empresas que possuem o Skype for Business, proporciona também videoconferências, compartilhamento de área de trabalho, apresentações e mensagens instantâneas .

Novo campo de busca
Os programas do Office 2016 possuem agora um novo campo de busca, que ajuda os usuários a encontrarem ferramentas e comandos internos. Um dos objetivos é incentivar a utilização máxima de cada um deles.

Buscas integradas à web
O Office 2016 traz um comando chamado “Smart Lookup”, que possibilita a realização de buscas na internet sem sair dos arquivos. Basta selecionar uma palavra no documento, clicar com o botão direito e selecionar a opção “Busca Rápida”. Os conteúdos encontrados podem ser arrastados para o arquivo. A funcionalidade está atrelada ao Bing.

Windows, Android e iOS
Seguindo a nova filosofia da Microsoft, o Office 2016 está disponível para os sistemas operacionais Windows 10, Android e iOS; e diversos dispositivos (desktops, tablets e smartphones).

Novos gráficos no Excel
A Microsoft incluiu novos tipos de gráficos no Excel 2016, principalmente devido à integração com o Power BI. Podem ser citados alguns exemplos como: histograma, explosão solar e cascata podem ser citados. Mapas 3D com base nos dados expostos também podem ser criados.

office2016_grafsolar
Exemplo de gráfico explosão solar

Clutter ou e-mails secundários
O Outlook 2016 vem com uma pasta chamada de “Clutter” (ou e-mail secundário), que abriga mensagens não prioritárias, classificadas através do comportamento do usuário. Essa classificação pode ter modificações de acordo com as necessidades.

Anexos “compactos”
A Microsoft permite que o Outlook 2016 armazene arquivos para envio diretamente na nuvem, impedindo assim que arquivos pesados sejam anexados. Isso acontece através do acesso ao One Drive, com permissões e restrições de edição/visualização dos destinatários.

Documentos recentes
Este recurso permite que os usuários possam dar continuidade aos arquivos de onde pararam e os acessem dos mais variados dispositivos. Também é possível incluir como anexo um arquivo recentemente aberto.

Integração com o Windows 10
O Office 2016 é a primeira versão do programa desde o lançamento do Windows 10. Com ele, a Microsoft pretende aproximar alguns de seus produtos mais recentes junto a seus usuários, como por exemplo a Cortana, a Windows Hello e o Continuum.

Maior segurança e agilidade para as empresas

Aplicativos do Office 2016 com o Office 365 ProPlus oferecem um nível de segurança bem alto para as organizações. A Microsoft adicionou o Data Loss Prevention (DLP) para reduzir significativamente o risco de vazamento de dados confidenciais, dando aos administradores de TI ferramentas para centralizar a criação, gestão e aplicação de políticas de autoria de conteúdo e compartilhamento de documentos. Autenticação multifator garante o acesso seguro ao conteúdo quando funcionários estão fora da rede corporativa. Também foi adicionado o Information Rights Management (IRM) para o Visio, seguindo os outros programas.

No final deste ano estará disponível a permissão ao Enterprise Data Protection (EDP) no Windows 10, com suporte no Office Mobile, que permite o compartilhamento de conteúdo corporativo mais seguro através de aplicativos gerenciados, redes locais e nuvem, evitando assim o acesso a conteúdo restrito fora dos limites corporativos.

Foi adicionado o suporte para o Background Intelligence Transfer Service (BITS), permitindo o uso da largura de banda de rede ociosa para transferir arquivos, aumentando ou diminuindo a taxa na qual os arquivos são transferidos com base na quantidade de largura de banda de rede. Para o Office 365 ProPlus, pode-se configurar o BITS para priorizar o download das atualizações. O BITS pode ser utilizado independentemente do local onde as atualizações estão sendo disponibilizados.

Quanto as atualizações do Office 2016 para empresas que utilizam o Office 365 ProPlus com o Windows 10, um novo Current Branch for Business foi implantando, oferecendo o controle sobre as atualizações de features, bug fixes e de seguranças. Através do Current Branch for Business, a área de TI poderá testar e implantar essas atualizações de acordo com as políticas da empresa.

office2016_Get-ready-1
Modelos de atualização Current Branch (CB) e Current Branch for Business (CBB) no Office 365 ProPlus
Nota: Para os usuários do Office 365 Personal e Home, os aplicativos da versão 2016 foram disponibilizados no dia 22 de Setembro e as atualizações automáticas começarão em Outubro. Para atualizar o Office 365 ProPlus siga o Guia de Implantação para Administradores.

Para maiores detalhes e dúvidas diante de uma futura atualização, recomendo o Treinamento do Office e o Suporte do Office.

Até o próximo!

Fonte das imagens: Microsoft.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s