Por dentro das novas funcionalidades dos browsers

Os browsers modernos estão em constante atualização. O principal objetivo é suportar cada vez mais recursos e proporcionar uma maior experiência do usuário na Web. E o Microsoft Edge, lançado juntamente com o Windows 10, também faz parte desse grupo.

Em termos de desenvolvimento, podemos acompanhar o status de evolução de novas funcionalidades dos browsers através dos seus próprios sites. Podemos também votar naqueles que consideramos mais importantes para que assim, eles sejam priorizados. Seguem alguns exemplos:

Mais especificamente no site de status do Microsoft Edge conseguimos ter uma boa visualização dos recursos e as plataformas onde eles são suportados ou não, seja o próprio Edge ou também Safari, Chrome, Firefox e Opera:

Site Scan
Site Scan

Vamos tomar como exemplo o Web Component. Quando verificamos o status dessa feature no site do Microsoft Edge Web Platform Status, observa-se que o seu desenvolvimento ainda está no estado “Em consideração” mas o mesmo já possui implementações no Chrome e, no caso do elemento template, ele está no estado “Em Desenvolvimento” no Edge:

Status Web Component
Status Web Component

Portanto, esteja sempre atento as novas funcionalidades e faça disso um diferencial para alcançar ainda mais usuários. E continue nos acompanhando aqui no talkitbr.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s