Programa Microsoft Cloud Solution Provider

OnboardingOlá Pessoal!

Atualmente os serviços em nuvem representam uma grande oportunidade de crescimento para os parceiros Microsoft, que tem como atividades a revenda, os serviços, o desenvolvimento, entre outros. E é de fundamental importância que esses parceiros tenham conhecimento dos serviços de nuvem oferecidos pela Microsoft, para compreender o que pode ser feito, além de como e por quê, antes de iniciar uma mudança em suas estratégias de negócios.

Para isso a Microsoft oferece um programa especial para parceiros de serviços e soluções de nuvem chamado Microsoft Cloud Solution Provider, ou simplesmente CSP. Este programa já é oferecido globalmente e visa fortalecer os relacionamentos com os clientes, expandindo as oportunidades de vendas na nuvem.

O CSP disponibiliza um conjunto de serviços de migração e opções de suporte para simplificar a adoção da nuvem por parte do cliente e também permite que o parceiro participe de todas as fases do processo de migração. Ele dá autonomia aos parceiros para coordenar suas vendas (definir preços/termos/cobranças), gerenciar assinaturas e suportar clientes finais com mais facilidade e eficiência no que diz respeito às ofertas de nuvem da Microsoft. Enfim, esses parceiros podem vender os serviços de nuvem da Microsoft junto com as suas ofertas e serviços.

Oportunidades de Negócio

De acordo com o estudo IDC Successful Cloud Partners 2013 | IDC Buying Into the Cloud 2014, as preferências dos clientes têm mudado durante o (inevitável) caminho para nuvem e feito com que os provedores busquem cada vez mais oportunidades para satisfazê-los. Através deste estudo alguns números foram disponibilizados:

  • Os gastos previstos com serviços de nuvem pública para 2016 são de US$ 98,4 bilhões;
  • 63% dos clientes esperam ter um único grande provedor de Cloud Service;
  • 67% dos clientes esperam para comprar uma grande variedade de serviços em nuvem de um único provedor;
  • 84% dos clientes querem estabelecer um relacionamento de confiança com o provedor, mantendo-o como o seu provedor de Cloud Service;
  • 74% dos clientes esperam que seu provedor de Cloud Service seja capaz de mover seus ambientes para nuvem e trazê-los on-premisse se necessário.
Produtos incluídos no programa

Os parceiros podem vender as principais suítes comerciais e produtos stand-alone para o Microsoft Office 365, o Microsoft Intune e o Enterprise Mobility Suite (EMS). A partir de julho foram incluídos também o Microsoft Azure e Microsoft Dynamics CRM Online. Detalhes sobre disponibilidade futura, benefícios, novos serviços e produtos associados podem ser verificados no portal de recursos Microsoft Partner Network Cloud Solution Provider.

Treinamento nos produtos

Quando os parceiros optam pelo programa, o acesso aos treinamentos dos produtos citados acima é liberado de forma gratuita pela Microsoft. É recomendável que esses treinamentos sejam realizados assim que ocorrer a adesão, com o objetivo de estarem aptos para oferecer, gerenciar e suportar os diferentes tipos de produtos e serviços para os clientes:

Veja também:

FAQ do CSP

Suporte à Nuvem por Assinatura

Suporte à Nuvem para Parceiros

Fonte das imagens: Microsoft.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s